segunda-feira, 30 de março de 2015

Sendo Edu Guedes: chocolate quente


Ooi gente, e ai beleza? Bom hoje eu vim trazer a segunda receita do blog! E eu queria trazer uma coisa bem especial e que vocês gostassem, então a receita é chocolate quente, sim chocolate quente! O chocolate quente eu acho que pertenceu a toda minha infância, porque desde pequeno eu tomo chocolate quente! Na minha família eu acho que vai ser uma tradição para sempre porque isso vem desde quando minha tataravó nasceu rsrs.

Os ingredientes que eu falarei aqui serão os mesmos que minha mãe fazia para min quando eu era mais novo.

                    Ingredientes:

1/2 litro de leite
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de (chá) de canela em pó (opcional)
2 colheres de (chá) de aveia (opcional) obs: bom pra min tanto faz com aveia ou sem.
1/2 xícara de creme de leite sem soro (opcional)

                    Modo de preparo:

Em uma panela despeje bem o leite e o chocolate, misture bem e ponha para cozinhar em fogo médio, mexa sempre. Num copo a separado, dissolva a aveia num pouco de leite frio, depois misture ao chocolate, acrescente a canela e continue mexendo até ficar num ponto mais denso. Depois desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misture bem e pode se servir é se deliciar com esse maravilhoso chocolate quente!

Bom varia muito de pessoa para pessoa, tem pessoas que gostam com canela, creme de leite tem outras que não, mas vai de muito de você, prepare o chocolate quente como você quiser e do jeito que preferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário