quarta-feira, 25 de março de 2015

Sendo Edu Guedes: mousse de chocolate

Ooi pessoal, tudo bom?

Espero que sim, comigo tá tudo ótimo! Hoje eu estou aqui para contar um novo projeto que estará acontecendo aqui o blog. "Sendo Edu Guedes" sim, eu estarei fazendo posts sobre culinária, quem ai também gosta de culinária? Serão receitas bem rápidas e gostosas, e todas receitas que aparecer aqui no blog, serão ou passada da minha mãe para min ou de alguma receita que eu gostei e procurei em algum site de culinária. Pelo menos uma receita eu estarei colocando aqui o blog, então uma semana terá uma receita. Mas chega de papo, vamos ver qual é a receita de hoje!

          Mousse de chocolate

     Ingredientes:

1 tablete de chocolate meio amargo (180g)
1/4 de xícara de água bem quente
1/2 xícara de creme de leite
1/2 colher de chá de essência/extrato de baunilha (opcional)
1 ovo

     Modo de preparo:
Primeiro pique o tablete de chocolate em pedaços pequenos.
Depois junte o chocolate picado com a água quente e bata rapidamente para o chocolate derreter e virar um creme.
Depois disso, adicione o creme de leite, a baunilha e o ovo. Bata por aproximadamente cinco minutos para não ficar com cheiro de ovo e despeje o creme na forma de sua preferência.
Leve para gelar até ficar geladinho e durinho.



Gostaram da receita? Segue o blog que vamos ter mais receitas super deliciosas aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário